quarta-feira, 7 de março de 2012

Castro de Alvarelhos - 04-03-2012

Hora: 07:50
Vejo a chuva a cair pela minha vidraça.
Pergunto por sms: Vais?
Respondem: Sim.

Já na sede, os Caider apareceram gota a gota, talvez por sugestão, ainda assim, e prova que quantidade não é qualidade, está no “pequeno” grupo que completou os cerca de 43km numa bela manhã de BTT.
A percurso foi feito pelos trilhos do concelho da Maia, locais por nós sobejamente conhecidos, não fossem estes parte integrante na Maratona da Maia, com passagem pela igreja de S. Pantaleão e em destino ao Castro de Alvarelhos, localizado na  freguesia de Alvarelhos, na serra de Santa Eufémia, concelho de Trofa.  Uma curiosidade é que este Castro está classificado como Monumento Nacional desde 1910 e trata-se de um povoado fortificado, construído durante o final da Idade do Bronze.
Para terminar não posso deixar de realçar que o Luis, desta vez, emprestou o Kit de tombos ao Mário Ribeiro, e este, agradado com a boa vontade do Luis, não baixou os braços e rematou certeiro em duas planagens (2?! Dasssse) .. sendo que a ultima culminou com um voo rasante e direito a furo na roda dianteira. Kaputz! Se calhar foram as resinhas que ele vinha a fazer! E lá se distraiu!
No proximo sábado alguns Caider vão realizar o Trilho do Moinhos, em Barcelos, sendo que para os restantes o encontro está marcado, como habitualmente, no domingo, pelas 08.30 no café Ponto Final.

Até lá... Eat Right, Sleep Well, Train Hard and Ride Like Hell!

Abraço,
Mário “Legstrong” Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário