terça-feira, 11 de outubro de 2011

Serra Da Freita 09-10-2011

O tão aguardado Domingo em que os CaidebikeBTT iam a Serra Da Freita finalmente chegou e foram 9 os Bttistas que quiseram embarcar nesta verdadeira aventura. Vítor Pinto, Pedro Bessa, Pedro Pinto, Hercilio Santos, Miguel Sousa, Paulo Sousa, Nuno Silverio, Pedro Marques e Cláudio Lopes foram os aventureiros.
Tudo começou com a concentração no café Ponto Final, arrumação das bikes nos carros e lá fomos nos fazer uns quilómetros de estrada para aquecimento.....Quando lá chegamos já lá estava o Pedro Marques que já tinha arrancado um dia antes e aproveitou para ficar instalado no Parque de Campismo Do Merujal , local escolhido para inicio desta volta.

O tempo estava magnífico, mas mal começamos sentimos logo as dificuldades que iríamos encontrar com a altitude muito perto dos 1000 metros e os trilhos com bastante pedra solta. Guiados pelo gps mental do Vitor e por uma carta militar fizemos uma verdadeira visita guiada, primeiro pelo parque eólico da Serra Da Freita, pelas Mamoas de Monte Calvo, Frecha da Mizarela, e as famosas Pedras Parideiras, entre outras maravilhas do Homem e da natureza.

Pelo caminho fomos apreciando as paisagens fantásticas e raramente vistas nos locais por onde costumamos andar, fomo-nos cruzando com os verdadeiros “donos” da serra que não achavam muita piada a nossa passagem e principalmente se quiséssemos tirar uma fotos com eles.

Alguns trilhos não eram os mais indicados para a pratica do Btt mas o ambiente que os rodeava fazia esquecer esse pequeno pormenor.

Apenas com um furo, mas daqueles longos as bikes portaram-se muito bem e os bttistas tiveram á altura do evento.

Aqui fica também o agradecimento ao Vítor Pinto pela dedicação ao grupo e preparação deste passeio


Venha a próxima aventura


By Cláudio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário