Caminho De Santiago Pela Costa



A semelhança do ano passado os Caidebike vão organizar mais uma peregrinação a Santiago de Compostela. Desta vez vamos fazer o Caminho da Costa que ao contrário do que se possa pensar é mais longo e mais duro que o caminho Português medieval, por isso temos que estar bem preparados fisicamente e psicologicamente para as dificuldades que possam surgir. Não esquecer que os dois primeiros dias tem distancias superiores a 110 Km e em trilhos com alguma dureza. Este ano iremos tentar levar um carro de apoio ao longo do percurso para tornar mais fácil a nossa tarefa.

Também a semelhança do ano passado, no Domingo, um autocarro irá ao nosso encontro com os familiares e amigos que se queiram juntar a nós em Santiago.
A ideia inicial é esta :

1º Dia - Sexta-Feira dia 25 de Maio - 110km Ermesinde – A Guarda
· Partida do café as 6:30 da manhã (alguns participantes juntar-se-ão noutros sítios a combinar)
· Almoço já depois de Esposende e o mais próximo possível de Viana Do Castelo ( +/- 60Km )
· Dormida no Albergue de A Guarda já em Espanha.

2ª Dia - Sábado dia 26 de Maio - 120Km, La Guarda - Caldas de Reis
· Esta é a etapa mais longa e imprevisível por isso a saída tem que ser cedo.
· Almoço já depois de Baiona e o mais perto possível da cidade de Vigo
· Dormida no albergue de Caldas de Reis ou em alternativa na mesma pensão do ano passado.

3º Dia – Domingo 27 de Maio - 43 km, Caldas de Reis - Santiago
· Etapa mais curta mas que será só feita na parte da manha, ficando o resto do dia para visitar Santiago De Compostela.
Toda a preparação deste evento ainda esta no inicio por isso pode ainda haver alguns ajustes e algumas pequenas alterações.

Depois de varias tentativas, a data que ficou marcada foi aquela que reuniu um maior consenso e um maior numero de participante, e por isso aqui ficam as nossa desculpas se a data não foi a ideal para todos, mas que faríamos todo o gosto que se pudessem juntar a nós nesta aventura.
Aos possíveis interessados, p.f. façam a vossa confirmação o quanto antes para que tudo possa ser preparado com o devido tempo e para que tudo possa correr bem.



__________________________________________________







É com muita satisfaçao, quando vejo que o desafio a uma nova aventura e regresso a Santiago tera novamente pernas para andar,e verifico que o numero de voluntarios de um ano para o outro aumentou. Parte dos voluntarios serao os mesmos do ano passado, sinal que gostaram. O objectivo a que nos proposemos como grupo foi alcançado com sucesso,ou seja: Boa camaradagem,excelente espirito de equipa,ambiente salutar,todos a remar para o mesmo lado!! Relato e confirmo as emocoes que vivi e senti no decorrer dos 3 dias. Sobre o novo desafio,tenho a certeza que valera a pena,e com a colaboraçao de todos seremos cada vez mais unidos,mais amigos e mais forte como grupo. Tenho um amigo que pertence ao grupo Terra Verde,estando a fazer o Caminho da Costa a pé e por etapas! Este grupo com a ajuda de " Nue...stros Hermanos ",por onde passam poem Setas nos sitios onde nao há para quem vier atras. Sempre que acaba uma etapa,apresenta me fotos e relatos das etapas por onde passou. Fotografias com paisagens do melhor e relatos que dá que pensar... Os 2 primeiros dias serao longos,desgastantes,duros e com topos agressivos a mistura. Malta nao vai ser um passeio mas sim um bom desafio. Nada que um caidebiker nao ultrapasse. Vou me preparar para o desafio de forma que sofra o menos possivel. Desde ja fica a recomendaçao a todos que encare o mesmo com reflexao e olhos de ver,sabendo que rolaremos todos juntos e em grupo de forma que nao haje grandes diferenças entre nos. Mas cada um sabe de si! No decorrer do mes de Abril vamos iniciar os preparativos para que nada falhe. Vamos escolher um dia no mes,para quem quiser comparecer apos o jantart no cafe para debater ideias,dividir tarefas para quem queira colaborar e ajudar para o Evento.... Abraço a todos
Paulo Sousa



__________________________________________________

Já ca estão.....

3 comentários:

  1. Olá caros colegas.
    O meu nome é Mário e sou em dos elementos dos Estrelas da Serra - Agrela.( Agrela Santo Tirso).
    Estamos a pensar fazer o caminho da costa este ano e tenho andado a pesquisar informação do caminho ( se esta bem marcado ou não/ se é muito duro ?) se por acaso tiverem track do percurso que fizeram e se poderem contar se realmente está bem marcado agradecia.
    mariormm@gmail.com
    Desde já os meus parabens pela vossa aventura

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde, gostaria de saber o percurso pedestre ou BTT, pela costa.
    Se me puderem fornecer alguma informação agradecia imenso.
    O meu e-mail é carlasofia230@hotmail.com
    Obrigada !

    ResponderEliminar
  3. Olá
    Este verão fiz o caminho interior(a pé), para o próximo estou a planear fazer o da costa, será possível enviar-me algumas informações sobre este caminho, na net ainda há pouca informação. Disponho de GPS se por acaso tiverem o ficheiro em gpx e mo quiserem facultar ficarei agradecida(já disponho de outros ficheiros mas todos diferentes...). O meu mail é laurapires17@gmail.com

    Muito obrigada

    ResponderEliminar